terça-feira, 28 de abril de 2009

Dantas é indiciado por mais cinco crimes

Política
Dantas é indiciado por mais cinco crimes
Deborah Miranda e Marina Ferreira
O banqueiro Daniel Dantas, foi indiciado ontem, 27/04, pela Polícia Federal por mais cinco crimes, que seriam gestão fraudulenta, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e empréstimo vedado. Durante as investigações da operação Satiagraha, em 2008, o banqueiro chegou a ser preso duas vezes, mas, foi solto por falta de provas.
A Polícia Federal também indiciou mais quatro diretores do Opportunity e a irmã de Dantas, Verônica Dantas, por crimes financeiros. Porém, a defesa do banco alega que o indiciamento pela PF “é mais uma arbitrariedade” feita durante a Operação Satiagraha. Já o procurador da República, Rodrigo De Grandis afirma que a Operação já reuniu elementos suficientes que comprovem os crimes atribuídos aos indiciados.
A Procuradoria tem até 15 dias para se manifestar sobre o indiciamento. Mas Gandis ressalta que vai aguardar o relatório final do delegado para apresentar sua denúncia e acredita que as provas são cruciais para o fechamento do caso, mas não sabe se essa será a mesma opinião do delegado. Ao todo, 13 pessoas já foram indiciadas.
Leia também:
Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário