terça-feira, 31 de março de 2009

Sites de relacionamento

Sites de relacionamento também chamados de redes sociais, são aqueles sites que permitem interação com outros usuários. Representa os relacionamentos afetivos ou profissionais entre agrupamentos de interesses mútuos.
São exemplos: Orkut, Myspace, Facebook, sites para namoro.
No contexto destes sites, entra em pauta a teoria dos seis graus de separação, que acredita que uma pessoa pode estar conectada a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários.
O orkut é filiado ao Google, e foi criado com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no criador do site, Orkut Büyükkoten. O serviço foi designado para ajudar os usuários a encontrar novos amigos e manter as amizades já existentes. O alvo inicial do site era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são brasileiros. No Brasil é a rede social com maior participação.

Outro site de relacionamento social, é o Facebook, criado em 2004, por um ex-estudante de Harvard. Inicialmente o site era restrito apenas aos estudantes da universidade, porém se expandiu para outras faculdades e colégios da região em pouco tempo. O sucesso foi tanto que outras universidades também aderiram ao site. Juntamente com o Myspace é o site com maior númerode usuários dos EUA.

Já o Myspace, foi criado em 2003 e é a maior rede social dos EUA e do mundo com mais de 110 milhões de usuários. Dentre os três sites, é o que possui mais recursos, como hospedagem de vídeos, música, perfis verdadeiros de artistas, fazendo muitas vezes de suas páginas de perfil, o seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário