terça-feira, 14 de abril de 2009

Blogs e sua importancia para o jornalismo
Assunto foi tema de palesta do jornalista na Newton Paiva
Marina Ferreira
O jornalista Ricardo Noblat, foi o principal convidado da palestra para os estudantes de comunicação ,a palestra aconteceu no dia 02 de Abril no Centro Universitário Newton Paiva, e teve como principal tema seu blog ,criado em 2004, e um dos assuntos abordados foi a relação da mídia com o contexto político e social da atualidade. acessado por mais de 50mil leitores por dia, a pagina é um sucesso ,um prato cheio para os amantes do bom jornalismo político.

A idéia surgiu em março de 2004, Noblat estava desempregado e após conversar com um adolescente começou a observar que suas matérias ficavam velhas, então sentiu a necessidade de criar algo que acompanhasse o desenvolvimento e o processo acelerado da comunicação.

Na palestra, ele falou um pouco sobre a importância do seu e de outros blogs que postam noticias jornalísticas, diz que seu blog promove uma democratização de informação publica,e observa a noticia em tempo real, comenta coisas que nem sempre os grandes jornais principalmente de mídia impressa conseguem acompanhar, alem de citar a importância de manter uma relação mais corpo a corpo com o usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário